Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

APERS em números - Março 2020

Publicação:

Apresentação dos indicadores do APERS
APERS em números

Confira os indicadores do APERS. São dados referentes aos serviços realizados – atendimentos, visitas, oficinas –, atividades do SIARQ/RS, catalogação e indexação de documentos, e informações de difusão.

INDICADORES

- Assessorias SIARQ/RS: -

- Usuários atendidos: 136

Em busca de certidões: 75

Servidores do APERS: 04

Pesquisadores: 57

Novos pesquisadores: 16

- Atendimentos aos usuários (em número de solicitações): 486

Certidões: 95

Servidores do APERS: 30

Pesquisadores: 361

Tipo de atendimento:

Presencial: 44 E-mail: 311  Telefone: 06

- Indexação Sistema AAP (número de documentos incluídos/descritos): 396

- Indexação Sistema AAP (número de imagens de documentos indexadas): 6.023

- Visitas guiadas: 01

- Visualizações blog institucional: 8.481

*o blog, como já noticiamos aqui, agora está de casa nova, porém algumas notícias ainda foram publicadas no mês de março. A antiga casa ainda está online, e aos poucos o APERS terá o máximo carinho de realizar as migrações necessárias.

- visualizações do site: -

*como inauguramos o site recentemente, ainda estamos sem os indicadores.

Clique aqui e saiba mais sobre os serviços que o APERS presta a comunidade.

ATIVIDADES SIARQ/RS

O Arquivo Público do RS, enquanto Órgão Gestor do Sistema de Arquivos do Estado do Rio Grande do Sul – SIARQ/RS, atua para efetivar a gestão documental nos órgãos do Poder Executivo. Durante o mês de março os servidores dedicaram-se às atividades que listamos abaixo:

Em março, o Arquivo Público analisou cinco (05) Listagens de Eliminação de Documentos visando a aprovação, recebidos por processos administrativos, conforme estabelecido pelo Decreto 52.808/2015, em seu Art. 6º, parágrafo V.

E, neste mês, foram recebidos na caixa do e-mail assuntos-proa@planejamento.rs.gov.br, vinte e cinco (25) e-mails de diversos órgãos, referentes a solicitações, esclarecimentos de dúvidas com relação à atribuição de assuntos no Sistema PROA. Além desses, na caixa de correio do SIARQ/RS foram recebidos cinco (05) e-mails com questões sobre gestão documental.

Para solicitar assessoria ao SIARQ/RS, visando implementar as normativas e os instrumentos de gestão documental, pode entrar em contato pelo e-mail siarq-apers@planejamento.rs.gov.br ou telefone (51) 3288-9114.

VISITAS GUIADAS

No mês de Março foi realizada uma visita guiada ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS. Visitaram nossa instituição:

Dia 04: a servidora Márcia dos Reis recebeu no APERS seus avós Doracildo Assis e Maria Helena Garcia, para apresentar o acervo e o conjunto arquitetônico do APERS. Clique aqui para ver as fotos.

Lembramos que semanalmente oferecemos visitas com duração de 1h30min em horários fixos: nas segundas-feiras às 14h30min e nas sextas-feiras às 10h. Para agendamento de grupos em outros horários, contate-nos pelo site, e-mail visitas@planejamento.rs.gov.br, ou telefone (51) 32880-9134.

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul