Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

APERS lança novo site com foco em núcleos de trabalho e serviços prestados

Publicação:

Capa do novo site APERS
Capa do novo site APERS

Na semana em que completa 114 anos de história o Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul lança seu novo site, desenvolvido pela PROCERGS em diálogo com servidores da instituição.

Respeitando parâmetros de acessibilidade e buscando ampliar a transparência em relação aos trabalhos desenvolvidos pelo APERS, o site nasce com um layout moderno e intuitivo que convida seus usuários a conhecer tanto os serviços ofertados à comunidade quanto as atividades desenvolvidas no interior do Arquivo, desde a construção de uma política de gestão documental para o estado do RS até os inúmeros processos aplicados ao tratamento, preservação e difusão de seus acervos.

A partir de um menu principal estão sistematizadas informações sobre a instituição, gestão documental, serviços prestados, acervos, comunicação e publicações. A página inicial traz em destaque, além dos principais serviços, os ícones de acesso aos núcleos de trabalho a partir dos quais o APERS se organiza, e os links para as notícias, de modo que o site incorporará a tarefa até então exercida pelo blog institucional: compartilhar semanalmente conteúdos relacionados ao nosso trabalho, assim como textos produzidos para difusão do acervo e de temáticas pertinentes à área de arquivos. Assim, nosso querido blog hospedado na plataforma Wordpress será mantido no ar como um repositório para consulta a notícias anteriores a março de 2020.

Navegue e aproveite essa nova ferramenta que aproxima Arquivo e sociedade!

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul