Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

APERS segue de portas fechadas na luta contra o novo coronavírus

Publicação:

O APERS está vazio, para o nosso bem. Mas em breve nos encontraremos!
O APERS está vazio, para o nosso bem. Mas em breve nos encontraremos!

O mundo inteiro mobiliza-se na luta contra a pandemia do novo coronavírus, e não é diferente no Rio Grande do Sul. No dia 01 de abril o governador Eduardo Leite sancionou o Decreto 55.154, que reitera o estado de calamidade pública em todo o território sul rio-grandense e dá outras providências. Para  acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Em conformidade com essa norma, o Arquivo Público do Estado seguirá de portas fechadas até o dia 30 de abril, aguardando novas diretrizes por parte das autoridades. Nesse período nossos servidores estão realizando tarefas de casa, entre elas a mais importante: o cuidado consigo e com seus entes queridos, que passa pelo isolamento social, pela adequada higiene das mãos e, segundo orientações recentes, também pelo uso de máscaras nas ruas - quando sair de casa tornar-se estritamente necessário. Se desejar acessar informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde sobre máscaras caseiras na prevenção do contágio pelo vírus, clique aqui.

Desejamos que a resiliência e a esperança nos acompanhem nesse processo, acreditando que em breve vamos nos encontrar na Sala de Pesquisa, em reuniões, eventos, visitas guiadas e oficinas! Mas enquanto o isolamento for necessário, seguiremos conectados pelas redes sociais. Aproveite para curtir nossa página no Facebook, seguir-nos no Instagram e no Twitter, e quem sabe até dedicar um tempinho para a leitura daquelas postagens de nosso antigo Blog que ficaram para trás. Nos vemos em breve! 

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul