Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Estrutura

O Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul - APERS é um Departamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), constituído pela Divisão de Gestão Documental (DIGED), Divisão de Preservação, Acesso e Difusão (DIPAD) e Seção de Apoio Administrativo (SEAAD). Conta com um grupo de trabalho formado por arquivistas, analistas em assuntos culturais, historiadores, agentes administrativos, estagiários, funcionários terceirizados e nomeados em cargos em comissão.

Organograma APERS

A partir desta estrutura, internamente nos organizamos em Núcleos de Trabalho, de modo a permitir que o APERS promova a gestão documental, o tratamento técnico, a difusão e o acesso ao acervo da instituição. Conheça os Núcleos e qual a responsabilidade de cada dentre as atividades do APERS:

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul