Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Imagens de habilitações de casamento do Acervo do Registro Civil - Fundo de Cachoeira do Sul estão disponíveis para consulta

Publicação:

Comarca de Cachoeira do Sul   Registros Civís (2)
Habilitações de Casamento - Fundo Cachoeira do Sul

Informamos que estão disponíveis no sistema de Administração de Acervos Públicos (AAP), no portal do Arquivo Público, as imagens de habilitações de casamento do Fundo de Cachoeira do Sul pertencente ao Acervo de Registro Civil. 

Após 3 meses de trabalho, foram revisados os processos e as imagens digitalizadas de 215 caixas arquivo e só então indexadas no AAP. Este fundo totaliza 10.337 processos, com cerca de 178.640 imagens.

A indexação das habilitações de casamento do Fundo de Cachoeira do Sul foi a primeira a utilizar uma otimização no processo de upload de imagens digitais. Planejada pelos servidores do APERS com parceria da Companhia de Processamento de Dados do RS (PROCERGS), o processo visa indexar as imagens dos documentos já catalogados de forma automática. Com a utilização da ferramenta TrocaDoc, as imagens são transferidas para o AAP em pacotes, resultando na celeridade, agilidade e assertividade na disponibilização das imagens digitalizadas.

Os fundos digitalizados que estão disponíveis no APP são: Porto Alegre, Alegrete, Antônio Prado, Augusto Pestana, Bagé, Bento Gonçalves, Bom Jesus e Cachoeira do Sul. O próximo fundo a ser disponibilizado será Caçapava do Sul que já está em processo de revisão e indexação.

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul