Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Núcleo de Difusão e Ação Educativa

Núcleo de Difusão e Ação Educativa é responsável por promover ações diversas que divulguem o APERS, suas atribuições e seu acervo, como visitas guiadas, cursos, eventos e exposições; por elaborar e executar atividades voltadas à Educação Básica e Superior que provoquem processos de ensino-aprendizagem a partir do patrimônio salvaguardado pela instituição; assim como por coordenar, atualizar e qualificar sua página eletrônica e mídias sociais.

Para desempenhar as competências do Núcleo, sua equipe mantém contato com professores dos diversos níveis de ensino, universidades e instituições de memória parceiras e comunidade de modo a fomentar a ocupação dos espaços culturais do APERS e a ampliação dos usos de seu acervo. Visitas guiadas, oficinas de educação patrimonial e exposições, sejam físicas ou virtuais, compõem um leque consolidado de atividades, às quais se somam cursos e eventos planejados em torno de temas e conceitos relacionados ao acervo e às funções de instituições arquivísticas.

Para mais informações sobre as atividades do Núcleo de Difusão e Ação Educativa, acesse nossa página de serviços, clicando aqui.

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul