Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Documentando a experiência da Covid-19 no RS: ampliado prazo para trabalhador(a) do Poder Executivo estadual participar

Publicação:

capa Projeto Documentando Covid Fase 2
.

Desde julho de 2020 o Arquivo Público, junto a outras 12 instituições de ensino, pesquisa e memória, tem incentivado a participação da sociedade sul rio-grandense no projeto Documentando a experiência da Covid-19 no RS, criado especialmente para coletar relatos sobre vivências durante a pandemia, que serão preservados enquanto fontes históricas sobre o período. 

O projeto conta com duas frentes de atuação: o preenchimento de um formulário online, aberto a toda a sociedade e de livre participação (para acessá-lo clique aqui), e a realização de entrevistas de História Oral com públicos específicos definidos em cada instituição parceira.

card documentando covid prazo maio
.

Tratando-se de História Oral, o segmento inicial entrevistado pelo APERS consistiu nos gestores públicos diretamente envolvidos no combate à pandemia, especialmente aqueles que integram o Gabinete de Crise, o Comitê de Dados e os respectivos Grupos de Trabalho. Desde março, o Arquivo Público ampliou a possibilidade de participação também para os/as trabalhadores (as) ativos (as) do Poder Executivo estadual. O prazo para inscrições foi prorrogado até 28 de maio.

Acesse o formulário de inscrição e candidate-se às entrevistas clicando aqui. Os entrevistados são selecionados considerando-se critérios de diversidade e representatividade nas Secretaria.

Mais informações pelo e-mail  documentandocovid-apers@planejamento.rs.gov.br.

instituições parceiras doc covid

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul