Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Oficina de Leitura de Documentos Judiciários - Edição Virtual

Publicação:

BANNER Oficina de Leitura APERS
BANNER Oficina de Leitura APERS - Foto: Vinícius Ximendes Lopes

Após a realização de quatro edições muito bem-sucedidas, o Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul - APERS - volta a oferecer sua oficina de leitura de documentos judiciários. Se até o momento o atendimento nas oficinas era presencial e individualizado, por conta da pandemia a mesma agora se dará por meio de ferramentas virtuais para uma audiência coletiva.

A oficina tem o objetivo de instrumentalizar pesquisadores na leitura de documentos que compõem processos judiciais e contará com dois módulos: um primeiro, de familiarização com a documentação judicial em sua diversidade e um segundo de leitura detalhada dos processos-crime.

Espera-se da/o participante conhecimento de metodologia histórica, dando-se preferência, nesta edição, a estudantes de pós-graduação na área de História que pesquisem em fontes judiciais do acervo do APERS.

Para realizar a pré-inscrição, será necessário o preenchimento do formulário na plataforma da Sympla informando:  nome completo, escolaridade, tema de pesquisa, etc. Basta acessar o perfil da Escola de Governo do RS pelo link abaixo informado, e selecionar a oficina.

O evento, gratuito, será realizado através da plataforma remota Microsoft Teams e serão ofertadas 20 vagas com certificação de oito horas.

Fique ligada/o no cronograma:

Oficina de Leitura de Documentos Judiciários - edição virtual

Ministrante: Rodrigo de Azevedo Weimer - Doutor em História pela UFF, Historiador do Arquivo Público do Rio Grande do Sul e professor colaborador do PPG em História da UFRGS.

Abertura da inscrição para seleção: 28/10/2020

Link para inscrição: sympla.com.br/egovrs

Inscrições até 15/11/2020

Divulgação dos aceites até 18/11/2020

Datas de realização dos módulos da oficina: 25 e 27/11/2020, com início às 13h30min.

CARD Oficina de Leitura APERS

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul