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Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho

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Organizar, conservar, zelar e promover o acesso aos documentos que contam a história da cidade são funções primordiais do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho.

Instituição pública, vinculada à Diretoria de Patrimônio – Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Acervo: 1 milhão e 500 mil documentos datados desde 1764. Registram a formação e as transformações da cidade, informações oriundas dos poderes executivo e legislativo que mostram a política das administrações, além de jornais e revistas que relatam o cotidiano. Todo esse acervo, disponibilizado para pesquisa, nos permite conhecer e entender a trajetória histórica de nossa cidade.

Educação Patrimonial: O Arquivo Histórico oferece às instituições de ensino, oficinas de educação patrimonial, onde são apresentados aos alunos os três patrimônios existentes na instituição: patrimônio natural/ambiental, arquitetônico e o documental. Após a visita pela instituição o aluno passa por atividades de perguntas e respostas, uma espécie de gincana interativa do conhecimento.

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